
A banda norte-americana Jane's Addiction, que conta com Dave Navarro, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, veio ao Brasil no sábado, dia 7 de novembro, para único show da segunda edição do Maquinária Festival, na Chácara do Jockey, em São Paulo.
O grupo californiano começou o show com o sol praticamente posto e clima mais ameno. A apresentação se destacou pelo visual, por conta da estampa psicodélica que servia de cenário para a banda e pelo empenho dos integrantes do grupo em mostrar uma performance que vai além da música.
O vocalista Perry Farrell comandou a viagem sonora pela qual o Jane’s Addiction é conhecido. Farrell cantou, dançou, pulou, tocou maracas, bebeu vinho no gargalo e, em determinado momento, escorregou em frente à bateria, arrancando risadas do público. Nada que desconcertasse o líder do grupo ou que diminuísse sua empolgação.
Enquanto isso, o quase descamisado Dave Navarro seguia concentrado em sua guitarra, da qual tirava solos tecnicamente perfeitos, como se o instrumento fosse uma extensão de seu corpo. Outro atrativo do show foi a presença de duas dançarinas que, com roupas sensuais, animaram o público. A banda abriu a apresentação com a música “Up The Beach”, do disco “Nothing’s Shocking”, de 88. Na sequência veio “Whores”, do álbum de estreia, e “Ain’t No Right”, presente em “Ritual de lo Habitual”, de 1990. O hit “Jane Says” ficou para o final, sendo a penúltima música executada pelo quarteto. “Chip Away”, também do primeiro trabalho do grupo, foi a escolhida para encerrar a apresentação.


